Em busca da primeira página no Google

Nessa matéria vamos falar um pouco sobre as tendências de SEO nesse ano de 2018 e como isso pode influenciar sua empresa online. Confira!

Postado em 09/05/2018


O Marketing Digital é algo em constante evolução e transformação e quando se trata de SEO não é diferente, pois as mudanças em algoritmos são constantes. Dessa forma o trabalho do SEO profissional é constante e sempre orientado por testes.

Nos últimos 2 anos os buscadores passaram por muitas transformações deixando a avaliação de sites e conteúdo mais rigorosa, influenciando a classificação nas SERPs. Assim, é importante nos perguntarmos: O que podemos esperar para 2018 no Google?

 

Site otimizado para Mobile é obrigatório

Nos dias de hoje é cada vez mais comum acessar informações, realizar pesquisas, comprar e interagir com empresas e marcas por meio de um smartphone. Assim, é praticamente uma obrigação ter seu site otimizado para mobile.

Se você não tem um site responsivo, corra para se atualizar, pois do contrário o Google não irá mais te adicionar as buscas.

 

Indexação semântica

Devido a atualização do Hummingbird, em 2013 o Google tende a focar bem mais no conteúdo. Dessa forma simplesmente adicionar palavras chave não é mais tão relevante sem um conteúdo relevante atrelado ao seu negócio.

Escolher uma palavra-chave e observar os principais resultados que aparecem no Google ajudam a trazer informações que podem ser incorporadas ao texto que irá escrever.

 

Otimização de palavras chave em massa

Antigamente se elencava uma única palavra chave para cada página. A tendência para 2018 é trabalhar uma palavra chave principal, mas ainda otimizar a página com vários outros temos importantes, mas sem forçar a barra.

A constante atualização de conteúdo ajuda muito nesse aspecto. Dessa forma, adicionar notícias relevantes periodicamente é uma oportunidade.

 

Grande relevância para o YouTube nas buscas

Trata-se do segundo maior buscador do mundo. Então porque sua empresa ainda não está aqui? Criar bons conteúdos para o Youtube vai te ajudar a conquistar mais espaço nas pesquisas do Google.

 

Tempo de permanecia nas página do seu site

Sim, o tempo que um usuário passa na sua página é muito relevante para o Google e ele aprende com isso. Dessa forma ter conteúdo de alta relevância e que solucionam questões e dúvidas dos usuários é muito importante.

São muitas as tendências para 2018 e existe a chance de muitas novas surgirem no decorrer do ano. Esperamos que essa matéria tenha ajudado a tirar algumas dúvidas e se quiser saber mais deixe um comentário para a Tanda e se gostou dessa matéria compartilhe em suas redes sociais.

Deixe seu comentário
Categorias: Tecnologia;

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários