Sites responsivos para mobile tem prioridade nas buscas do Google

Se seu site não é responsivo e não se adequá bem em aparelhos celulares ou tablets você está perdendo muitas visitas por dia.

Postado em 21/05/2018


Essa não é uma notícia tão nova, mas trata-se de algo muito importante para as empresas que buscam aparecer na primeira página de pesquisa do Google. A empresa anunciou de modo definitivo que, à partir de julho, os sites que tiverem versões mobile bem estruturadas e que carreguem rápido, terão maior relevância nos resultados das buscas orgânicas.

Se sua empresa tem um site responsivo criado conosco, você não precisa se preocupar. Entretanto, se seu site é antigo e não tem tecnologia responsiva é bom ficar atento, pois o Google não irá informar se seu site está sendo prejudicado com as mudanças.

Desde 2014, a companhia vem trabalhando fortemente para que os usuários tenham experiências cada vez melhores de navegação em seus smartphones e tablets, sejam iphones, samsung, motorola, com sistema IOS ou Android, e vem investindo alto para isso, inclusive disponibilizando ferramentas que podem auxiliar na verificação e avaliação dos sites.

O Google também informou que apenas um site rápido para mobile não será determinante na avaliação, e sim um conjunto de fatores, como: velocidade e conteúdo consistente de grande relevância para os usuários.

Como sempre o Google informa sobre as mudanças com certa antecedência, para que os desenvolvedores possam tem tempo hábil para realizar as mudanças e adequações necessárias.

Essa matéria foi útil para você? Deixe um comentário para nós em se tiver dúvidas sobre seu site entre em contato conosco e avaliamos ele para você.

Deixe seu comentário
Categorias: Tecnologia;

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários