LEADS GERADOS POR MARKETING: COMO APROVEITAR MELHOR?

A geração de leads (contato de possíveis consumidores) é um dos principais quesitos do planejamento do marketing digital.


O qual se trata de elaborar estratégias para que os visitantes do site, blog, landing page, ou redes sociais, deixem seus dados para receber em troca algo que seja relevante e de seu interesse, como por exemplo: E-books (livros digitais).


Baseado nisso, um relacionamento se inicia, a fim de se obter mais informações sobre o novo lead, para que assim ele prossiga na jornada de compra e se torne cada vez mais engajado e ao final do processo realize o fechamento do negócio.


O propósito da agência de marketing digital é enviar o lead já qualificado para o setor de vendas, isso significa, que ele já estará pronto para receber a proposta comercial.


Porém, ainda existe dúvidas acerca do que fazer com o lead, por isso respondemos algumas delas que podem ajudar


Afinal, qual o melhor momento para enviar os leads gerados no marketing para o setor comercial?


Essa transição deve ocorrer apenas quando o lead estiver qualificado.


Como saber se o lead é qualificado?


A melhor forma de identificar um lead qualificado é quando o mesmo atender alguns requisitos que correspondem com a capacidade de compra do perfil do cliente ideal da sua empresa.


Quem define esses requisitos?


Os requisitos são gerados através de um acordo chamado SLA (Service Level Agreement) que em português significa Acordo de Nível de Serviço. 
Esse acordo é definido preferencialmente em conjunto entre os setores de marketing e vendas, onde eles estabelecem quais critérios são relevantes para que um lead seja considerado qualificado.


O que o setor comercial deve fazer com o lead qualificado?


Depois de receber o lead, a área comercial deve seguir algumas ações, são elas:
Validar a qualificação de marketing – Conferir se o lead realmente é um cliente em potencial para a empresa.
Colocar o lead no CRM (Customer Relationship Management) – onde serão acompanhadas as ações de cada etapa dos processos de negociação e fechamento do pedido. Evitando que eles sejam perdidos.

Fazer contato rápido – Ao receber o lead a equipe de vendas, deve entrar em contato de forma profissional o mais rápido que puder, para que o desejo de compra do possível cliente não esfrie.


Tem dúvidas sobre marketing digital? Quer implementar na sua empresa mas ainda está inseguro? A Tanda Interativa oferece serviços de marketing digital personalizados para a sua empresa, converse com nossos profissionais.


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