AçoGrade aposta na inovação da Tanda Interativa
Não é raro de se ver uma empresa que...
Leia MaisPodemos afirmar que estratégicas de marketing não são como um livro de receitas onde podemos seguir as instruções que teremos um belo resultado. Trata-se de muito estudo e análise, afinal temos tantos produtos e serviços diferentes no mundo, além de tipos de consumidores cada qual com seu padrão e sazonalidade de consumo. Realmente não é fácil.
Bom, na verdade como dito anteriormente, não existe uma fórmula rápida. O fato é que ainda estamos em uma curva de aprendizagem onde que as linhas estratégicas não estão surtindo o mesmo efeito como antes. Até mesmo empresas que apresentam demanda encontram dificuldades, seja por conta de seus funcionários ficarem em casa, ou estarem doentes, ou até mesmo problemas em suprir suas matérias primas.
O que podemos observar neste momento é uma redução no ritmo das ações de marketing, uma contração dos gastos, visto que a demanda e oferta foram afetadas, mas é importante não para com as ações. Entenda que futuramente, quando a crise se estabilizar e acabar, sua marca precisa ser lembrada, estar forte e bem colocada no mercado.
Segundo informações disponibilizadas pelas pesquisas da Google, as pessoas estão mais abertas a 2 assuntos, um deles, o que acredito ser o principal, é ajuda. Neste sentido você deve se perguntas o que e como a minha empresa pode fazer para realmente ajudar as pessoas. Seja empático, tente se colocar nas situações de seus clientes para entendê-los da melhor forma possível. Esta resposta te ajudará a guiar suas ações.
O segundo assunto é distração e alegria. Sim, isso é muito importante. Claro que antes de mais nada temos que ter bom senso, afinal cada empresa tem o tom de sua marca, ou seja, a forma de falar, com seriedade ou de uma forma mais despojada, enfim, lembre-se que quem está comunicando é sua empresa. Ao mesmo tempo essa comunicação não pode ser cínica ou egoísta, não estamos falando como uma organização. O Ponto aqui é ter equilíbrio e bom senso.
No mais, faça um planejamento. Com tudo que idealizamos nesta matéria esperamos que entendam que é crucial conversar com suas agências de marketing e definirem a estratégia ideal para a sua empresa. Isso será saudável para ambos, a empresa e a agencia de marketing precisam enxergar um ao outro e se ajudarem da melhor forma possível. Esta é uma atitude que nós, da Tanda Interativa, tomamos com nossos clientes e estamos seguindo, de maneira saudável para ambos, nesta dura jornada que estamos enfrentando.
Sejam cautelosos com a forma que gastam em marketing e a mensagem que queiram passar. E o mais importante, não parem com as ações de marketing no meio digital.
Não é raro de se ver uma empresa que...
Leia Mais
Cliente da Tanda há vários anos, o Pulo...
Leia Mais
Razões pelas quais você precisa usar imagens em seu...
Leia Mais