Entenda 3 fontes de Tráfego para Site


Todo visitante que chega ao site de uma empresa, percorreu algum caminho até ele. E o que muitos empreendedores desejam, em suas estratégias de marketing digital, é aumentar as visitas à URL da marca. Porém, muitos desconhecem as fontes de tráfego para site.

Nesse artigo, abordaremos três fontes de tráfego para site mais usuais e consistentes.

Entenda quais são, e explore essas possibilidades de levar o usuário a conhecer os seus produtos e serviços. Confira!

 

Tráfego originário de ferramenta de busca


As ferramentas de buscas — como o Google, o Yahoo, o Bing — são utilizadas para obter respostas diante de alguma dúvida específica, ou uma informação a respeito de um determinado assunto.

O visitante que usa essas ferramentas, inicia a busca com o interesse pela solução do seu questionamento. E a sua empresa, tem a oportunidade de esclarecer a dúvida e conquistar mais um possível cliente.

Uma das maneiras de aumentar o tráfego para o site da marca, é por meio da produção de conteúdo relevante.

Os algoritmos dos sites buscadores, indexam em suas ferramentas páginas de blog que apresentam postagens atribuídas com qualidade.

Assim, sempre que um visitante procurar por uma solução, será oferecido resultados com páginas que tenham a informação sobre aquela situação. Essa é uma forma eficaz de atrair, organicamente, visitantes para o site.

Outra circunstância, é anunciar produtos (ou serviços) da sua empresa, dentro desses sites buscadores.

Nos resultados de busca aparecerão nas primeiras posiçõesos anúncios referentes aquela busca, e na sequência as páginas com conteúdos ricos a respeito do assunto.  

Tanto de uma forma quanto de outra, a empresa tem a oportunidade de aumentar os visitantes em seu site através dos cliques vindos das páginas indexadas organicamente, ou anunciadas, nas ferramentas de buscas.

Vale ressaltar, que a qualidade na produção de conteúdo para o blog, interfere na relevância da página para o algoritmo dos buscadores.

Quanto melhor a informação e a demonstração de autoridade sobre o assunto nos conteúdos, mais visitantes passam a confiar na sua marca e acessar o site.

Este comportamento, sinaliza ao algoritmo do site buscador a qualidade da página, posicionando-a entre as primeiras nos resultados orgânicos.

 

Tráfego direto

O tráfego direto é quando o usuário já conhece a URL do site da empresa, e a digita diretamente na barra de endereço do navegador, sem clicar em anúncios ou nos resultados orgânicos apresentados dentro das ferramentas de busca.

Para que o usuário já tenha memorizado a URL da empresa, é preciso que tenha sido feito uma boa gestão da marca: o branding.

A atração de visitantes pelo tráfego direto, exige que a marca fortaleça a sua presença de forma global: com identidade visual, nas redes sociais, com conteúdos relevantes, com anúncios, entre outros.

A estratégia de branding tem o objetivo de tornar a marca reconhecida pelo público e pelo mercado em que está inserida. Isso aumenta a fixação da empresa na mente das pessoas, e consequentemente o site da organização.

Explore o tráfego direto. Ele é um dos tráfegos mais eficientes para aumentar a venda do seu produto/serviço, uma vez que o usuário que o digita já teve acesso ao seu site e conhece a sua empresa.

 

Tráfego de mídias sociais

 

Segundo a Pesquisa RD Station 2022, o Brasil possui em torno de 171,500 milhões de usuários ativos nas redes sociais. Isso corresponde a 79,9% da população brasileira.

As redes sociais são uma oportunidade, e forte potencial para conquistar clientes, por meio do compartilhamento de conteúdo.

O tráfego de mídias sociais está baseado no engajamento do público, dentro das mídias como Facebook, Instagram e LinkedIn.

É preciso que os conteúdos, dentro das mídias sociais, sejam atrativos e relevantes para despertar o interesse do usuário em meio a um feed repleto de informações e gerar o compartilhamento.

Compartilhar um conteúdo que foi postado dentro das mídias sociais, pode ser considerado como uma indicação de uma informação que aquele usuário achou interessante e importante.

O compartilhamento aumenta a visibilidade da marca, atraindo mais consumidores para o site da empresa podendo torná-los, até divulgadores do seu negócio.

Invista em diferenciar o seu negócio dentro do mercado. E, como sempre, atente-se na qualidade da informação que será divulgada.

Proporcione ao seu público conhecimento e novidades, sem o direcionamento direto à venda.

Como a sua empresa tem direcionado o público para o site?

A sua marca desenvolve quais estratégias digitais, para engajar e conduzir o público de interesse para a sua URL?

A Tanda Interativa, é uma agência de marketing digital com mais de 16 anos de experiência no mercado.

Nossa equipe é especializada em desenvolvimento de sites, planejamento estratégicos de marketing digital, produção de conteúdo, entre outras técnicas que fará a presença digital da sua empresa crescer.

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