Confira as novidades de acessibilidade do novo site da Tanda

Acreditamos que todos têm o direito ao acesso às informações, e um dos nossos deveres é contribuir na questão de acessibilidade. Acreditamos que a inclusão digital através de facilidades como ferramentas de transformação de textos em linguagem de sinais, entre outras.

Realizamos uma atualização em nosso website levando em consideração essa questão. Entenda um pouco mais.

Um website acessível te trará benefícios

Na criação do novo site da Tanda Interativas buscamos as melhores soluções, sendo assim implementar as ferramentas de acessibilidade, entre outras melhorias. Vamos lista-las e explicar como isso poderá gerar bons frutos.

Pode acontecer que sinta que seu site não receba tanto acesso quando esperava ou deveria ter, ou realizou alguma ação de marketing digital e os resultados foram bons, mas poderiam ser melhores, e até mesmo estar perdendo oportunidades, pessoas que desistem de interagir com seu site pela demora no carregamento de informações, ou até mesmo deixar de atingir um público que apresente alguma deficiência visual e, ou, auditivas.

Segundo Edney Souza em webinar, há uma grande possibilidade de aumento no retorno nas ações de marketing digital, além de ser um direito a acesso à informações e responsabilidade social.

Implementar tecnologias assistivas não é só apenas uma questão social. Conforme artigo "como será a acessibilidade digital em 2020?" Temos mais 2 pontos que merecem destaques: Problemas legais por pessoas com deficiência visual e, ou, auditiva alegar que seu site não é acessível; O segundo ponto é que existe uma previsão de U$ 31 bilhões em 2024 que envolve websites com tecnologias assistivas.

WebSite com recursos de acessibilidade

Quando falamos em acessibilidade em um website significa que nele há recursos e ferramentas para que seja possível criar relacionamentos saudáveis com a web para qualquer pessoa, independentemente de suas dificuldades visuais e, ou, auditivas. Algumas das tecnologias que implementamos são:

  • Possibilidade de aumentar ou diminuir a fonte dos textos do site para facilitar a leitura.
  • Possibilidade de reduzir o brilho da tela auxiliando a evitar a fadiga ocular, visão embaçada, olhos secos, dores de cabeça, entre outros.
  • Possibilidade de leitura dos textos do site através de linguagem de sinais (Libras), de modo que haja melhor compreendimento e interação.

Assista o vídeo e entenda como que isso funciona na prática

Ter esses recursos de acessibilidade em seu site é mais fácil do que imagina. Quer ter essas ferramentas e recursos em seu site? Clique aqui e faça um orçamento.

Você pode se interressar por

Digitale Telecom – Com tudo no mercadoTanda Interativa
Governo estuda plano de banda larga e avalia alternativasTanda Interativa
Cuidados na hora de escolher o domínio da sua empresa na internet.Tanda Interativa