Digitale Telecom – Com tudo no mercado
Uma das maiores vantagens que a Tim oferece são...
Leia Mais
Entre as estratégias do marketing digital, existem duas peças importantes e distintas que geram a dúvida: "Qual a diferença entre site e landing page?”.
O site e a landing page são peças com objetivos muito diferentes dentro das ações de marketing. É preciso entender a finalidade na construção de um site e de uma landing page, e como eles favorecem o aumento da visibilidade de uma marca e a conversão de possíveis clientes. Confira!
O site é uma plataforma que, por meio de menus clicáveis, apresenta as informações de uma determinada empresa. É no site que um visitante encontrará referências sobre os produtos, os serviços, os valores da empresa, qual o contato para se comunicar com ela, os clientes já atendidos, os cases de sucesso, as mídias sociais, o blog entre outros.
Usualmente o website é construído com foco institucional, abordando informações que tragam ao visitante mais conhecimento sobre a história daquela empresa e em qual segmento ela atua.
E um site com páginas bem construídas, e otimizadas com técnicas de SEO, são fundamentais para que ocorra o ranqueamento no Google e seja encontrado entre as primeiras posições nas pesquisas dentro da plataforma.
Outro ponto importante, de relevância para o Google, é o site ser responsivo e apresentar tecnologia capaz de adequá-lo na tela, sem distorções de imagem e conteúdo, de qualquer dispositivo sendo um celular a um desktop.
O website é dedicado à navegação do usuário, sendo um instrumento criado estrategicamente para aumentar a visibilidade e o reconhecimento da empresa diante do público de interesse.
A landing page é construída em uma única página personalizada, criada para uma campanha específica, sem menus clicáveis e com design exclusivo direcionando o usuário para uma determinada ação sem que ocorra distrações.
O único objetivo da landing page é fazer com que o visitante (conceitualmente denominado lead), execute uma ação dentro dessa página, e forneça informações pessoais convertendo-o em contato.
Geralmente, a landing page apresenta uma oferta de valor para esse usuário, e ele terá acesso somente com o preenchimento de um formulário com seus dados pessoais.
A estrutura da landing page é baseada em uma página com o título e descrição irresistível da oferta, e um formulário para preenchimento com um botão que apresente uma chamada para ação.
Dependendo de qual etapa do funil de vendas o usuário estiver percorrendo, ele receberá uma oferta diferente na landing page.
No caso do topo do funil (etapa que o usuário ainda não tem conhecimento de que possui um problema a ser resolvido), pode ser oferecido como oferta um checklist para alguma atividade, uma planilha para auxiliar em uma tarefa, entre outros.
Já no meio e no fundo do funil (etapas que o usuário possui conhecimento do problema e está em busca de solução), pode ser oferecido como oferta um webinar com esclarecimentos sobre o assunto e mais informações da empresa prestadora do serviço.
A diferença entre o site e a landing page está voltada para a finalidade de cada um, sendo que o site possui vários menus com o objetivo de fornecer aos usuários informações sobre aquela empresa. Quanto a landing page, possui o único objetivo de captar o lead (por meio de uma única página) com o discurso de uma oferta desenvolvida exclusivamente para aquela ação.
De forma individual, o website e a landing page possuem propostas diferentes. Mas, dentro das demandas do planejamento de marketing digital e inbound daquela empresa, eles se complementam.
A Tanda Interativa, possui em seu portfólio, cases de sucesso com a criação de websites e landing pages. Aqui você encontra uma equipe integrada, e comprometida, no desenvolvimento de projetos.
Você gostaria de mais informações? Nos chame no WhatsApp ou nos envie uma mensagem.
Uma das maiores vantagens que a Tim oferece são...
Leia Mais
Poucas organizações alcançam...
Leia Mais
Botão Novos Posts – Esse botão...
Leia Mais