Debate online já supera 1,7 milhões de acessos

O primeiro debate entre candidatos à presidência da República transmitido via online vem acumulando marcos expressivos de audiência. Realizado pela Folha de S.Paulo em parceria com o portal UOL na quarta-feira 18, o encontro colocou frente a frente os três candidatos mais bem colocados na disputa presidencial: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Transmitido simultaneamente pelo UOL e pela Folha.com, o debate também ficou disponibilizado nos dois portais para ser assistido na íntegra, posteriormente. Até a tarde dessa quinta-feira 19, a Folha de S.Paulo contabilizava mais de 1,7 milhões de acessos. O número já é 23% maior do que o registrado na transmissão ao vivo.

O jornal ainda aponta que a repercussão do seu debate – que, no momento da transmissão, se tornou o assunto mais comentado no Twitter e nas demais redes sociais – não ficou restrita apenas ao território brasileiro. Segundo os dados apresentados pela Folha em sua edição desta sexta-feira 20, os vídeos do debate foram assistidos em 170 países diferentes. Além do Brasil, o encontro dos candidatos também rendeu uma grande audiência nos Estados Unidos, em Portugal, No Japão, na Alemanha e no Reino Unido.

O debate também trouxe uma nova marca histórica de audiência ao UOL, que, com a transmissão do evento, conseguiu aumentar em 569% a sua média diária de audiência, superando em 70,6% o recorde de acessos que detinha anteriormente – quando noticiava a cobertura do caso envolvendo o casal Nardoni, acusados e condenados pelo assassinato da filha e enteada Isabella.

O primeiro debate online entre os candidatos à presidência foi monitorado pelo M&M Online, em parceria com o iGroup. Em tempo real, as ferramentas de mensuração apontaram que a candidata do PV, Marina Silva, teve o melhor desempenho, segundo a avaliação dos comentários e mensagens postadas nas redes sociais. Clique aqui para saber a análise completa do debate feita pelo iGroup, em parceria com M&M Online.

Você pode se interressar por

Igor Camargo agora na netTanda Interativa
Influenciadora de engenharia civil aposta nos serviços da TandaTanda Interativa
Comercial Aleixo inaugura seu novo siteTanda Interativa
whatsapp
Ligue para Tanda Interativa
Entre em contato
Voltar ao Topo