Conheça as vantagens de usar o WhatsApp Business!


No Brasil, o WhatsApp é a rede social mais popular usada para mensagens instantâneas. De acordo com a pesquisa Digital 2022: Brazil cerca de 96,4% dos usuários brasileiros de redes sociais estão conectados no WhatsApp. Isso já seria um bom motivo para o empreendedor se interessar, e conhecer as vantagens de usar o WhatsApp Business.

O WhatsApp Business é o modelo comercial da ferramenta, que possibilita às empresas  muito mais do que as mensagens, corriqueiras, trocadas no dia a dia.

Nesse artigo, você vai conhecer as vantagens que o uso do WhatsApp Business traz para o seu negócio, promovendo-o e aumentando as possibilidades de parcerias. Confira!

 

1 – Recursos de Produtividade e Automação

 

No WhatsApp Business é possível configurar as mensagens, para que sejam enviadas de forma automática.

A mensagem de ausência, por exemplo, pode ser disparada quando um usuário entra em contato, com a empresa, fora do horário de atendimento.

Esse tipo de mensagem padronizada, minimiza a ansiedade do cliente já que não o deixa sem uma resposta sobre atendimento, até que alguém visualize a demanda.

Outra mensagem interessante é a de saudação, enviada como boas-vindas em um primeiro contato feito com a empresa.

Na sequência, ainda como forma de agilizar o atendimento, é possível enviar uma outra mensagem padrão solicitando ao cliente qual a informação que ele necessita.

Outro recurso de automatização, que facilita na produtividade das demandas, são as respostas rápidas.

Com elas, a empresa cria modelos de respostas baseadas em questionamentos recorrentes, feitos por clientes, via WhatsApp.

Para usar a resposta rápida, após criar o modelo, basta associá-lo a um atalho e enviar sempre que houver necessidade. Isso agiliza o processo no atendimento.

O link curto, também, é um outro recurso que a empresa pode usar associado ao WhatsApp Business. 

Inserido dentro do site, o link curto ao ser clicado direciona o usuário para o WhatsApp Business. E nele pode conter uma mensagem personalizada.

 

2 – Divulgar informações da empresa

 

No perfil da conta WhatsApp Business, a empresa pode inserir informações pertinentes ao seu negócio, como o site, o Instagram, o e-mail de contato, o horário de funcionamento e o endereço do negócio.

Outra vantagem, muito interessante, é a possibilidade de criar um catálogo com imagens dos produtos e serviços oferecidos, adicionando seus respectivos preços e links para realizar a compra direta.

 

3 – Painel de estatísticas

 

Nas áreas de estatísticas, a empresa consegue mensurar quantas mensagens foram enviadas, quantas mensagens foram recebidas, quantas mensagens foram lidas.

Essas métricas ajudam a compreender a efetividade do trabalho, dentro da ferramenta.

 

4 – Organização por etiquetas

 

O recurso de etiquetas é um grande auxílio para o time comercial, pois com elas é viável classificar os diferentes tipos de clientes.

Com a classificação do cliente por etiquetas, o time comercial consegue identificar (facilmente) a categoria em que a mensagem foi inserida como exemplo por prioridade, por compra em andamento possibilitando a visualização da conversa e respondendo-a o mais rápido possível.

Em uma grande demanda de mensagens, as etiquetas trazem a organização. E isso contribui para que o time comercial, saiba com que argumentos, e urgência, abordar o cliente.

 

5 – Anunciar no Facebook e Instagram com o número do WhatsApp Business

 

Uma das formas de criar campanhas de tráfego pago, para o Facebook e Instagram, é com o objetivo de mensagem direcionando o clique do usuário para o WhatsApp.

Mas, esse redirecionamento é permitido somente para contas WhatsApp Business.

Então, se a sua empresa tem o interesse em fazer anúncios, levando o tráfego direto para o WhatsApp, será preciso que a conta seja comercial.

Por ser uma ferramenta bem difundida entre os brasileiros, a versão WhatsApp Business está disponível para Android e Iphone, e pode ser usada no computador com o WhatsApp Web.

Se você  se interessou, e quer criar uma conta WhatsApp Business, há duas possibilidades: fazer a migração de uma conta WhatsApp normal (padrão); ou criá-la em um número de telefone fixo.

E caso, não queira mais a conta comercial do WhatsApp, será possível revertê-la para a conta normal.

O que você achou dos recursos que o WhatsApp Business oferece? Você já conhecia algum deles?

Na Tanda Interativa, sua empresa encontra uma equipe de especialistas em diversas ferramentas para alavancar o seu negócio.

Nossa agência planeja e executa, o desenvolvimento e manutenção de site até as ações estratégicas para performar as suas vendas.

Você gostaria de mais informações? Nos chame no WhatsApp ou nos envie uma mensagem.


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