E-commerce: plataforma, atendimento e fidelização

A Tanda Interativa oferece soluções em plataformas de e-commerce, lojas virtuais e sites para sua empresa. Além disso colocamos a disposição serviços de hospedagem; email marketing e otimização para mecanismos de busca.

Logo abaixo, apresentamos algumas dicas e informações que podem ajudar as empresas ou empreendedores que estão pensando em ter um e-commerce ou mesmo que já possuam uma ferramenta de comércio virtual.

Para fidelizar o cliente, atendimento ágil, contato constante e uma plataforma de e-commerce profissional são fatores primordiais quando se atua no comércio digital.

O e-commerce é feito em ambiente totalmente virtual. Assim, uma boa plataforma tem que estar 24 horas no ar, apresentando de forma adequada e visualmente agradável seus produtos e serviços. A Tanda Interativa utiliza uma das plataformas mais usadas no mundo, chamada prestashop. A partir dela elaboramos uma loja virtual de alta qualidade para você e para o perfil do cliente da atualidade.

Esse novo perfil de cliente está acostumado com a agilidade da rede e principalmente na diversidade de oportunidades que o ambiente oferece. Por isso é preciso um grande esforço do empresário para fidelizar, fazendo com que o cliente tenha seus problemas solucionados, fazendo contatos frequentes e oferecendo, por exemplo, uma nova promoção ou produto.

Com tudo isso, o cliente não fará apenas uma compra, mas retornará para novas compras. Assim, consequentemente, a empresa aumentará o faturamento, pois além de seus clientes novos ainda terá os antigos comprando novamente e, desta forma, indicará novos possíveis clientes. Uma coisa é certa, não há nada melhor e mais satisfatório para um empresário do que ver que seu cliente voltou.

Sendo assim, a fidelização do cliente no e-commerce é um passo importante para a manutenção do negócio e diversas ferramentas e soluções podem ser aplicadas nesse sentido.

 

Confira algumas dicas:

  • Após enviar o produto a seu cliente, envie um e-mail perguntando o que ele achou do produto, ou mesmo para perguntar se ele recebeu o produto. Afinal, atrasos acontecem, mas você está mostrando sua preocupação para com o seu cliente.
    Pense numa política de troca e devolução, acompanhando sua mercadoria e não somente exposta em uma página perdida dentro de sua loja.
  • Crie uma logística reversa para retirar a mercadoria do seu cliente quando houver a devolução por motivo de defeito. O cliente não tem culpa se a mercadoria foi com defeito. Essa ação mostra que a empresa é séria e que se preocupa não somente em vender, mas em solucionar os problemas.
  • Responda aos e-mails de seus clientes em um tempo hábil de, no máximo, 24 horas após recebê-lo.
  • Envie um newsletter não só comercial, mas de bonificação para o seu cliente, como por exemplo, no aniversário.
  • Coloque em seu site a maior quantidade de informações sobre o produto.
  • Tenha um sistema que acompanha tudo o que seu cliente fez dentro de sua loja.
  • O seu produto é um produto que tem venda única? Então por que não vender acessórios, ou derivados dele para que seu cliente volte à loja?
  • Renove o estoque e avise ao cliente.
  • Crie programas de fidelidade.

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