Dot Print – Etiquetas
A Dot Print é uma empresa 100% nacional que...
Leia MaisA pandemia do coronavírus marcou nossa sociedade atual. Um dos seus impactos é no comportamento de compra, levando as empresas a investirem no meio digital.
Analisando superficialmente, uma ação para frear a disseminação do coronavírus é o isolamento social, lojas físicas foram obrigadas a fecharem as portas e os consumidores mudaram bruscamente seu comportamento de compra. Perante a esta situação, uma solução para essas empresas foi buscar seus clientes no meio digital, ou seja, investiram em e-commerce, websites e “marketing digital”.
Ao analisar algumas métricas fornecidas pelo “Think with Google”, vimos que houve uma aumento de 30 a 40% de alimentos e bebidas nas buscas pelo google. Além disso cerca de 27% das pessoas reduziram as idas em supermercados e hipermercados.
Com base nesses índices podemos concluir que uma solução inteligente, como mencionado anteriormente, é construir um e-commerce para suprir a necessidade deste público.
Além disso, essa é uma medida não só para se adaptar a este comportamento de consumo proveniente da pandemia, como trata-se de uma tendência a longo prazo. Outro dado que o Google trás é que 51% das pessoas que passaram a fazer suas compras alimentares em e-commerce, se mostram dispostas a continuar com este hábito.

Certo, se analisou os dados, identificou a oportunidade e percebeu a necessidade de criar um e-commerce para vender seus produtos, ainda têm que pensar na qualidade do e-commerce.
Como vimos no post “Criação de website profissional” existem alguns fatores a serem implementados no website para que haja uma boa interação com seus consumidores, o que se aplica no e-commerce. Um e-commerce profissional com boa performance, bem estruturado, seguindo as boas práticas de SEO e seguro, aumentos muito a satisfação do cliente e sua interação, levando a um aumento na possibilidade de compra.
Nós, da Tanda Interativa desenvolvemos e-commerce para os mais variados segmentos. Entre os trabalhos realizados concluímos que alguns pontos são essenciais para o sucesso do comércio eletrônico, no que diz respeito à plataforma. Entre eles:
Rapidez no carregamento de imagem e processamento das operações;
Certificação de segurança do e-commerce;
Boas práticas para o SEO;
Design amigável de fácil interação;
Recursos e práticas de acessibilidade.
Além desses pontos vale ressaltar a importância na divulgação correta dos produtos. Neste caso estamos falando do chamado “marketing digital”.
Bom, neste post vimos que há um aumento nas buscas para e-commerce de varejo alimentar, e não só isso como podemos analisar uma tendência de consumo que poderá ser praticada a longo prazo.
Como solução para não ter prejuízo financeiro, e se adaptar a este padrão de consumo, é preciso fazer um e-commerce eficaz, com qualidade e também ações de marketing digital. Tendo isso em vista, indicamos conversar com uma agência de desenvolvimento web as possíveis soluções. Caso queria conversar com a Tanda Interativa, clique aqui.
A Dot Print é uma empresa 100% nacional que...
Leia Mais
Muitas pessoas não entendem por qual motivo os...
Leia Mais
Em nosso blog vimos diversas matérias onde exploramos...
Leia Mais