Sites responsivos para mobile tem prioridade nas buscas do Google
Essa não é uma notícia tão...
Leia MaisUm site responsivo se adéqua a sua tela, ou seja, reposiciona os elementos do site, a fim de mantê-lo com uma rolagem vertical apenas, e fazer com que não tenha a barra inferior (Horizontal) de rolagem. Se o site possuir uma barra lateral com chamadas, login e etc, estes são reposicionados. Em muitos casos, dependendo do CMS (Administração do site) ou codificação CSS, é possível especificar quais serão os “módulos” que devem aparecer em uma versão menor de tela, por exemplo, para celular não exiba a busca do site e assim por diante.
Conforme anunciado em fevereiro, a partir de 21 de abril de 2015 o Google fez modificações em seu ranking de buscas. A empresa começou a priorizar os sites com essa característica, visto que no ultimo ano o numero de pessoas que acessam sites por dispositivos moveis aumentou em 200%. Segundo um porta-voz da empresa, 61% dos usuários se mostram insatisfeitos quando um site não abre corretamente em seu celular ou tablet. Um porta-voz do The Wall Street Journal disse o seguinte: "Com as pessoas fazendo cada vez mais buscas em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e de interagir em telas menores".
Em 2016 o plano é deixar nos padrões de busca apenas sites que correspondem as exigências da empresa, ou seja, se seu site não atender essas características ele não sera achado em uma busca no Google.
Outro critério que passa a ser adotado é a performance de conexão do site, que deve ser leve o suficiente para carregar com as velocidades da internet móvel, relativamente menores que as do acesso fixo.
O Google defende que a mudança deve ser feita porque a experiência com sites não responsivos é ruim e pouco útil para os usuários. Fontes pequenas ou uma barra lateral que desce "eternamente" são alguns dos exemplos de problemas que estes sites podem apresentar. Para os negócios, um site que não se adapta também pode ser ruim. Uma pesquisa mostrou que 74% das pessoas estão mais propensas a voltar para um site se ele for mobile-friendly.
Para saber se seu site é responsivo, clique aqui.
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