Hoje o PHP completa 20 anos!

É com grande felicidade que comemoramos hoje o aniversário de 20 anos de uma das principais plataformas de desenvolvimento para a web. Rasmus Lerdorf publicava, em 8 de Junho de 1995, a versão 1.0 do Personal Home Page Tools. Em cerca de 3 anos o conjunto de scripts que Rasmus criara evoluiu e, junto com sua comunidade, lançaram o PHP3 em 1998, já como uma linguagem de alto nível e usando o acrônimo recursivo PHP Hypertext Preprocessor.

Na virada do milênio a grande maioria dos sites na web que usavam alguma linguagem server side já haviam adotado o PHP. Nessa época foi lançado o PHP4 com diversas melhorias, além de projetos de suporte paralelos, como o PEAR e PECL.

Em 2004 era lançado o PHP5, que trazia toda uma nova API para os desenvolvedores, levando o paradigma de orientação a objetos para a plataforma, além de um sem número de melhorias. Isso aproximou o PHP de linguagens mais maduras e levou a linguagem do ElePHPant a um outro patamar ao longo dos anos.

Falando nele, que é um mascote que figura entre os mais icônicos na comunidade opensource, o ElePHPant é criação de Vicent Pontier e é objeto de desejo de desenvolvedores de diversas plataformas (inclusive de não-desenvolvedores, também!) há anos!

Você pode se interressar por

Debate online já supera 1,7 milhões de acessosTanda Interativa
Visita da RA Locação à Tanda InterativaTanda Interativa
Fitt Transportes começa 2012 com o pé direitoTanda Interativa
whatsapp
Ligue para Tanda Interativa
Entre em contato
Voltar ao Topo