Hoje o PHP completa 20 anos!

É com grande felicidade que comemoramos hoje o aniversário de 20 anos de uma das principais plataformas de desenvolvimento para a web. Rasmus Lerdorf publicava, em 8 de Junho de 1995, a versão 1.0 do Personal Home Page Tools. Em cerca de 3 anos o conjunto de scripts que Rasmus criara evoluiu e, junto com sua comunidade, lançaram o PHP3 em 1998, já como uma linguagem de alto nível e usando o acrônimo recursivo PHP Hypertext Preprocessor.

Na virada do milênio a grande maioria dos sites na web que usavam alguma linguagem server side já haviam adotado o PHP. Nessa época foi lançado o PHP4 com diversas melhorias, além de projetos de suporte paralelos, como o PEAR e PECL.

Em 2004 era lançado o PHP5, que trazia toda uma nova API para os desenvolvedores, levando o paradigma de orientação a objetos para a plataforma, além de um sem número de melhorias. Isso aproximou o PHP de linguagens mais maduras e levou a linguagem do ElePHPant a um outro patamar ao longo dos anos.

Falando nele, que é um mascote que figura entre os mais icônicos na comunidade opensource, o ElePHPant é criação de Vicent Pontier e é objeto de desejo de desenvolvedores de diversas plataformas (inclusive de não-desenvolvedores, também!) há anos!

Você pode se interressar por

Faça Marketing Digital utilizando uma Landing PageTanda Interativa
Inovar e investir para crescer sem crise em 2015Tanda Interativa
Cooperativa de Agricultores agora tem rosto na internetTanda Interativa
whatsapp
Ligue para Tanda Interativa
Entre em contato
Voltar ao Topo

ESSE SITE USA COOKIES
Nós armazenamos dados de acesso temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao navegar por nosso site, concorda com nossa Política de Privacidade .