Marketing de conteúdo


Quem nunca pesquisou no Google uma informação sobre um determinado assunto ou sobre uma determinada empresa? Pois bem, essa pesquisa faz com que você tenha uma experiência com o marketing de conteúdo, mesmo que ainda não saiba.

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing com o objetivo de produzir e distribuir informação, conhecimento sobre um determinado assunto por meio de conteúdos relevantes (texto, post em redes sociais, ebook, vídeo) para o público-alvo de uma marca no momento que ele pesquisa o que necessita. 

No marketing de conteúdo, o público-alvo é estudado de forma profunda para entender quais são suas dores, suas necessidades, seus desafios. Partindo desse entendimento, são produzidos conteúdos que levem esclarecimentos valiosos a este público.

E, de forma natural, vai se gerando uma percepção positiva por parte do público-alvo com relação a empresa, a marca, que forneceu o conteúdo relevante. Essa estratégia, potencializa a marca a criar autoridade no assunto, e aproxima de si este público que passa a consultar seus conteúdos toda vez que tiver uma necessidade, aumentando as possibilidades de se tornar um cliente.

O marketing de conteúdo é uma técnica qualificada, que traz relevância para a empresa que quer se destacar em meio a concorrência. Afinal, hoje, estar na internet não é o suficiente para ser reconhecido no mercado.

Achou interessante o assunto sobre marketing de conteúdo?  Confira, abaixo, quais são os benefícios que ele pode trazer para uma empresa.

 


Aumenta o tráfego no site

O Google é a principal ferramenta de busca utilizada, na pesquisa online, por informações. E, a produção de conteúdo é a forma de levar este usuário até o site de uma empresa.

Então, empresas que produzem conteúdos ricos (em informações que realmente sanem as dúvidas do público-alvo) aparecem mais no topo do Google e, consequentemente, recebem mais visitas em seus sites.

 

Reconhecimento de marca

Falamos, a pouco, que empresas que criam conteúdos relevantes aproximam-se do seu público-alvo. A produção de conteúdo desperta o interesse deste público em conhecer a marca que o produz, em conhecer os seus produtos e passa a ter mais familiaridade com a empresa.

E apoiada em informações, a decisão na hora de realizar uma compra será mais fácil, pois as pessoas decidem por marcas que conhecem, que possuem uma percepção positiva.

 

Educa o mercado

No marketing de conteúdo, empresas podem ensinar sobre seus produtos e serviços, fazendo com que o seu público de interesse passe a ter um melhor entendimento sobre o mercado em que a marca está inserida.

A partir disso, muitas dúvidas são esclarecidas e objeções podem ser quebradas, potencializando a tomada de decisão de um possível cliente.


 

Aumenta as vendas

Baseado no perfil do público-alvo, a produção de conteúdo pode trilhar o caminho que este público percorrerá durante o processo de compra, preparando-o para a tomada de decisão.

 

Aumenta a geração de leads

A estratégia de produção de conteúdo, oferece conteúdo rico como webinars, e-book para pessoas interessadas. E como moeda de troca, estes conteúdos são liberados mediante o preenchimento de um formulário com informações desse lead (usuário com potencial para se tornar cliente).

Com estes dados em mãos, a empresa tem a chance de estreitar, ainda mais, o relacionamento e tornar o lead em um cliente.

 

Reduz o Custo de Aquisição de Cliente (CAC)

O Custo de Aquisição de Cliente é a métrica que pontua o valor que a empresa investe em marketing e venda para conquistar um novo cliente.

Com o marketing de conteúdo, as empresas proporcionam mais conhecimento às pessoas, mais educação quanto aos produtos e serviços que oferecem. E dessa forma, estas pessoas chegam à tomada de decisão sem dúvidas, diminuindo o processo de compra e o investimento em mídias pagas.

Para se destacar no mercado é necessário estratégias muito bem definidas para os negócios de uma marca e, dentro do marketing, o marketing de conteúdo é uma técnica que gera resultados para a empresa e valor para o público de interesse.

Aqui na Tanda Interativa, temos uma equipe especializada em marketing de conteúdo.  

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