A TANDA abre vagas interna e externa da agência
A TANDA INTERATIVA iniciou 2015 com o pé...
Leia Mais
Para entender sobre o tráfego orgânico, vamos começar com uma analogia quanto aos canais digitais (site ou blog) de uma empresa: eles são as portas virtuais para entrar e conhecer sobre aquela marca.
E um dos grandes desafios, dentro do marketing digital, é levar o cliente certo para entrar na porta virtual de uma empresa. Ou seja, atrair as pessoas certas para visitar —ação conhecida como tráfego—os canais digitais é fundamental para se gerar resultados positivos nos negócios.
Por muito tempo, na expectativa de um retorno imediato, empresas investiram em anúncios como a principal alternativa de gerar tráfego, com possíveis clientes, para dentro do site ou blog.
Com o passar do tempo, e o avanço da internet, o contexto tem mudado e as organizações têm percebido —e utilizado — de outra estratégia de aquisição de clientes, sem fazer uso de investimento em anúncios: o tráfego orgânico.
O tráfego orgânico é uma tática para conquistar clientes de maneira natural, espontânea, sem vínculo com anúncios. Esse tipo de tráfego ocorre quando um visitante chega até o site — ou blog — de uma empresa, por meio de uma pesquisa que realizou em uma plataforma de busca—como o Google, o Bing.
Desse modo, ter um blog com conteúdos ricos —que trazem qualidade nas informações— assim como um site bem estruturado, responsivo e otimizado para buscas, proporcionam visitas (com potenciais de negócios) no tráfego orgânico de uma empresa.
Isso acontece porque essas ações fazem parte de técnicas para melhorar o posicionamento de sites, e de conteúdos, dentro das plataformas de buscas, fazendo com que sejam os primeiros a serem mostrados em uma pesquisa.
Além disso, o tráfego orgânico não possui data determinada para início e fim. Ele gera visitas aos canais digitais 24 horas por dia, e por tempo indeterminado.
Dedicar-se ao tráfego orgânico gera retorno por período prolongado.
O tráfego orgânico gera resultados tanto agora, como daqui há anos. E ao contrário disso, o tráfego pago possibilita resultados enquanto houver investimento financeiro no anúncio.
Já o tráfego orgânico, quanto mais visitas forem atraídas para o site (ou blog) menor será o custo.
Relevância: No Google, todo anúncio realizado na plataforma é marcado como “Anúncio”.
Os visitantes sabem que houve um investimento para a página aparecer naquela posição, e isso ocasiona uma certa desconfiança quanto a qualidade da informação.
Com relação ao tráfego orgânico, se a página está entre as primeiras posições é porque possui conteúdo relevante, gerando credibilidade.
O conteúdo de um blog, por exemplo, pode gerar vendas por anos, diferentemente do tráfego pago que possibilita vendas enquanto houver investimento.
A Tanda Interativa possui uma equipe expert em estratégias de tráfego orgânico.
Você gostaria de mais informações? Nos chame no WhatsApp ou nos envie uma mensagem.
A TANDA INTERATIVA iniciou 2015 com o pé...
Leia Mais
Existem mais de 1 bilhão de pessoas no mundo...
Leia Mais
Leila Festas é uma empresa que preza pela...
Leia Mais