Acessibilidade digital - Benefícios para a sociedade
Em nosso blog vimos diversas matérias onde exploramos...
Leia Mais
Por aqui, nós já falamos o quanto é importante a presença digital de uma empresa. Afinal, em meio a 81% da população nacional acessando a internet, não faltarão oportunidades de negócio. E um site responsivo, bem estruturado, é parte fundamental para o alcance dos resultados em marketing digital que uma organização estabelece.
Hoje no Brasil, cerca de 58% da população que tem acesso à internet utiliza o celular como forma exclusiva de estar conectada ao mundo virtual. Essa mudança de comportamento, traz às empresas a necessidade de adaptar seus conteúdos digitais para sites responsivos.
Os sites responsivos são configurados para que o seu design e conteúdo, tenham a capacidade de serem exibidos em qualquer formato e resolução dos mais diversos equipamentos.
Suas informações são adequadas à tela (largura e espaço do dispositivo) em que o visitante está acessando a internet. Os conteúdos são exibidos sem nenhuma alteração visual, desde telas pequenas (como um celular) até telas maiores (como um computador de mesa).
O design responsivo faz com que qualquer conteúdo, dentro do site, seja apresentado de forma harmônica nos diferentes tamanhos de telas dos dispositivos, oferecendo ao usuário a melhor experiência de navegação.
Imagens, fontes dos artigos, fontes utilizadas na construção das páginas, todos os elementos que compõem o site responsivo são otimizados para que sejam visualizados de forma proporcional a qualquer dispositivo.
Continue nesse artigo, e conheça algumas das vantagens em ter um Site Responsivo. Confira!
1 – Melhora a experiência do usuário
A experiência do usuário dentro de um site, pode ser um fator determinante para realizar a venda, ou não, de um produto ou um serviço.
Navegar na internet por um dispositivo móvel, e não localizar o produto ou a informação que procura em um determinado site, faz com que o visitante fique mais propenso a desistir daquela busca, e procurar o site de uma empresa concorrente.
O site responsivo aumenta a chance de venda àquele usuário, já que navegar em uma loja online (por meio de um celular) e conseguir enxergar todo o conteúdo com fontes e imagens em tamanhos adequados à visualização, sem ocorrer distorções, melhora a experimentação naquele ambiente.
2 – Reduz a taxa de rejeição
Como mencionamos anteriormente, navegar pelas páginas de um site sem nenhum desconforto, sem nenhuma desconfiguração nos elementos do layout e de conteúdo, melhora a experiência do usuário aumentando a permanência dele.
Quanto mais tempo o usuário navegar dentro de um site, maiores serão as possibilidades de interação (como por exemplo, a leitura de artigos do blog). E para o Google, sites que apresentam relevância aos seus visitantes, fazem parte das métricas positivas para indexação e ranqueamento de páginas.
Então, a taxa de rejeição está relacionada à quantidade de vezes que um visitante entrou em um site e saiu, sem realizar nenhuma interação. Sites com altas taxas de rejeição, demonstram que o usuário não tem interesse naquele conteúdo, diminuindo a sua relevância na interpretação do Google.
3 – Aumenta a conversão de leads e as vendas
Páginas responsivas não apresentam conteúdos desalinhados, proporcionando a sensação positiva do usuário ao navegar pelo site.
E uma navegação harmoniosa é muito mais agradável. Isso faz com que o lead permaneça, dentro do site, consumindo conteúdo rico e aumentando as chances de converter.
O volume de acesso à internet por dispositivo móvel tem crescido expressivamente. E no Brasil, como já vimos, 58% da população conectada à internet usa apenas o celular para acessá-la.
Nessa mesma tendência segue o aumento de compras online. Empresas precisam estar atentas às mudanças tecnológicas que contribuem para o aumento de suas vendas. Ter site e aplicativo responsivos para ecommerce, aumentam as vendas e as taxas de finalização de compras.
4 – Resolução para dispositivos futuros
O design responsivo tem como uma das suas principais vantagens, a capacidade de atender diferentes resoluções para vários tipos de dispositivo.
Independente do dispositivo que você acessar a internet, o layout do site ou aplicativo responsivo se adaptará automaticamente às especificações do seu equipamento.
Com a tecnologia responsiva, o site (ou aplicativo) estará preparado para qualquer outro disposto com resolução mais inovadora, que seja lançado futuramente.
5 – Maiores compartilhamentos nas redes sociais
As redes sociais são as plataformas que mais concentram internautas em um mesmo local. E estão em demanda crescente de acesso, prioritariamente, via celular ou tablet.
Com isso, sites responsivos têm maiores chances de suas páginas serem compartilhadas nas redes sociais, por usuários que tiveram uma experiência satisfatória em sua navegação.
E como a sua empresa tem se preparado em meio às inovações tecnológicas? O seu site já está adaptado responsivamente para as resoluções dos dispositivos?
A Tanda Interativa caminha, lado a lado, com as inovações tecnológicas e tendências de mercado.
Aqui todo projeto de website é único, e personalizado de acordo com as demandas de nosso cliente.
Tenha um site responsivo, e aumente os resultados em suas ações de marketing digital.
Você gostaria de mais informações? Nos chame no WhatsApp ou nos envie uma mensagem.
Em nosso blog vimos diversas matérias onde exploramos...
Leia Mais
Utilizando os serviços da Tanda desde 2008, a...
Leia Mais
Um profissional da filmagem da melhor qualidade,...
Leia Mais