Como fazer o meu site aparecer no Google de forma orgânica?
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De acordo com a última pesquisa "TIC Domicílios 2020", elaborada pelo Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), o Brasil possui 81% da população —aproximadamente 152 milhões de pessoas — conectadas à internet. Isso significa um mar de oportunidades para quem quer vender e fidelizar clientes. Mas para isso acontecer, a presença digital de uma empresa é fundamental.
Qualquer marca que queira vender um produto, ou serviço, tem que aparecer e se tornar conhecida pelo público. Investir em plataformas online se tornou essencial para que uma empresa fortaleça a sua identidade digital e alcance a sua audiência.
Acompanhe, abaixo, um pouco mais sobre o que é a presença digital e a sua importância.
O que é Presença Digital?
A presença digital é uma estratégia, dentro do marketing digital, planejada para que uma marca se posicione virtualmente no mercado, e passe a se relacionar com o seu público, engajando-o. Essa tática é desenvolvida através de ações dentro de redes sociais e plataformas online — como site, blog, campanhas de anúncios, entre outros.
O objetivo da presença digital é conectar a empresa ao consumidor, marcando-a em sua lembrança. E por meio da identidade digital da empresa são divulgados, além de produtos da marca, os valores e os conceitos culturais da organização.
Trabalhar a presença digital, mostrando além da face comercial, é uma técnica que gera a identificação do público aproximando-o da marca, e fidelizando os que já são clientes.
A importância da Presença Digital
Uma marca que constrói a sua presença digital tem maiores possibilidades de conquistar clientes e fechar negócios.
Com relação ao alcance de público, sem dúvida alguma, a presença digital consegue projetar uma empresa de forma exponencial, e sem fazer uso de investimento em materiais físicos ou qualquer tipo de deslocamento de equipe para a divulgação de portfólio.
Para que você não tenha mais incertezas, veja abaixo alguns outros motivos para que uma empresa invista na estratégia de presença digital. Confira!
Maior Alcance, Mais Negócios: conforme mencionado anteriormente, o Brasil possui 81% da população como usuária de internet. São muitas as possibilidades de negócios que podem ser gerados dentro dessa dimensão.
A visibilidade que as plataformas e canais online promovem, amplifica a comunicação da marca fazendo com que ela seja conhecida em diferentes localidades.
Autoridade no Segmento: estar presente e comunicar-se com o consumidor dentro da mesma rede social, é uma estratégia que reforça a identidade da marca fazendo com que ela passe a ser considerada uma referência na sua área, dominando o assunto em que atua.
Presença nas Pesquisas Online: usualmente, as pessoas utilizam (ainda mais) a internet para buscar uma simples informação ou a solução de um problema.
Estar com a presença digital alinhada e otimizada para os motores de busca, como Google ou Bing, aumenta a probabilidade da marca ser encontrada em uma pesquisa e realizar a conversão de um consumidor a um cliente.
Mais tráfego, Menos Custo: não só de anúncios vive a venda de produtos na internet. A produção de conteúdo para o site da empresa é uma forma totalmente viável de atrair novos visitantes, e promover conversões por meio do tráfego orgânico.
Investir na produção de conteúdo, ao mesmo modo que traz possíveis clientes mais alinhados com a identidade da empresa, também gera economia já que não necessita de alto investimento como nas campanhas de anúncios.
Monitoramento do Público: com a presença digital é possível acompanhar e monitorar nas mídias sociais, por exemplo, detalhadamente o comportamento e os interesses do seu público.
Com essas informações, várias são as possibilidades de estratégias que podem ser colocadas em prática melhorando a experiência do consumidor.
Você já percebeu que ter uma marca dentro dos ambientes virtuais é a condição essencial para uma empresa que quer vender mais, e quer se destacar e estar à frente de seus concorrentes.
Ser a marca lembrada na hora da compra ou indicação de um serviço, demonstra a relevância digital que a empresa construiu e conquistou a atenção de possíveis clientes.
E a sua empresa já está presente nas mídias sociais, e também possui um blog com conteúdo relevante e de qualidade ao seu público?
Aqui na Tanda Interativa, você encontra um departamento de marketing digital com as melhores especializações para o desenvolvimento da sua marca na internet.
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