Presença Digital: o que é e por que é tão importante?



De acordo com a última pesquisa "TIC Domicílios 2020", elaborada pelo Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), o Brasil possui 81% da população aproximadamente 152 milhões de pessoas conectadas à internet. Isso significa um mar de oportunidades para quem quer vender e fidelizar clientes. Mas para isso acontecer, a presença digital de uma empresa é fundamental.

Qualquer marca que queira vender um produto, ou serviço, tem que aparecer e se tornar conhecida pelo público. Investir em plataformas online se tornou essencial para que uma empresa fortaleça a sua identidade digital e alcance a sua audiência.

Acompanhe, abaixo, um pouco mais sobre o que é a presença digital e a sua importância.

 

O que é Presença Digital?  

A presença digital é uma estratégia, dentro do marketing digital, planejada para que uma marca se posicione virtualmente no mercado, e passe a se relacionar com o seu público, engajando-o. Essa tática é desenvolvida através de ações dentro de redes sociais e plataformas online — como site, blog, campanhas de anúncios, entre outros.

O objetivo da presença digital é conectar a empresa ao consumidor, marcando-a em sua lembrança. E por meio da identidade digital da empresa são divulgados, além de produtos da marca, os valores e os conceitos culturais da organização.

Trabalhar a presença digital, mostrando além da face comercial, é uma técnica que gera a identificação do público aproximando-o da marca, e fidelizando os que já são clientes.

 

A importância da Presença Digital

Uma marca que constrói a sua presença digital tem maiores possibilidades de conquistar clientes e fechar negócios.

Com relação ao alcance de público, sem dúvida alguma, a presença digital consegue projetar uma empresa de forma exponencial, e sem fazer uso de investimento em materiais físicos ou qualquer tipo de deslocamento de equipe para a divulgação de portfólio.

Para que você não tenha mais incertezas, veja abaixo alguns outros motivos para que uma empresa invista na estratégia de presença digital. Confira!

Maior Alcance, Mais Negócios: conforme mencionado anteriormente, o Brasil possui 81% da população como usuária de internet. São muitas as possibilidades de negócios que podem ser gerados dentro dessa dimensão.

A visibilidade que as plataformas e canais online promovem, amplifica a comunicação da marca fazendo com que ela seja conhecida em diferentes localidades.

Autoridade no Segmento: estar presente e comunicar-se com o consumidor dentro da mesma rede social, é uma estratégia que reforça a identidade da marca fazendo com que ela passe a ser considerada uma referência na sua área, dominando o assunto em que atua. 

Presença nas Pesquisas Online: usualmente, as pessoas utilizam (ainda mais) a internet para buscar uma simples informação ou a solução de um problema.

Estar com a presença digital alinhada e otimizada para os motores de busca, como Google ou Bing, aumenta a probabilidade da marca ser encontrada em uma pesquisa e realizar a conversão de um consumidor a um cliente.

Mais tráfego, Menos Custo: não só de anúncios vive a venda de produtos na internet. A produção de conteúdo para o site da empresa é uma forma totalmente viável de atrair novos visitantes, e promover conversões por meio do tráfego orgânico.

Investir na produção de conteúdo, ao mesmo modo que traz possíveis clientes mais alinhados com a identidade da empresa, também gera economia já que não necessita de alto investimento como nas campanhas de anúncios.

Monitoramento do Público: com a presença digital é possível acompanhar e monitorar nas mídias sociais, por exemplo, detalhadamente o comportamento e os interesses do seu público.

Com essas informações, várias são as possibilidades de estratégias que podem ser colocadas em prática melhorando a experiência do consumidor.

Você já percebeu que ter uma marca dentro dos ambientes virtuais é a condição essencial para uma empresa que quer vender mais, e quer se destacar e estar à frente de seus concorrentes.

Ser a marca lembrada na hora da compra ou indicação de um serviço, demonstra a relevância digital que a empresa construiu e conquistou a atenção de possíveis clientes.

E a sua empresa já está presente nas mídias sociais, e também possui um blog com conteúdo relevante e de qualidade ao seu público?

Aqui na Tanda Interativa, você encontra um departamento de marketing digital com as melhores especializações para o desenvolvimento da sua marca na internet.

Você gostaria de mais informações? Nos chame no WhatsApp ou nos envie uma mensagem.

Você pode se interressar por

Dicas para trabalhar em Home OfficeTanda Interativa - Agência de Marketing Digital em Campinas
Tig Master Soldas investe na renovaçãoTanda Interativa - Agência de Marketing Digital em Campinas
A Tanda Interativa comemora 9 anos!Tanda Interativa - Agência de Marketing Digital em Campinas
whatsapp
Ligue para Tanda Interativa - Agência de Marketing Digital em Campinas
Entre em contato
Voltar ao Topo

ESSE SITE USA COOKIES
Nós armazenamos dados de acesso temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao navegar por nosso site, concorda com nossa Política de Privacidade .