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Além de serem fontes de conhecimento e comunicação entre clientes e usuários, hoje, os blogs são utilizados como uma ferramenta promissora de marketing de conteúdo. Marcas ganham notoriedade e atingem o topo nos resultados dos buscadores, demonstrando o porquê o blog corporativo é importante para sua empresa.
Apesar da força como instrumento de informação, muitas empresas ainda não se conscientizaram que com o blog corporativo pode ser determinante para que se destaquem no mercado, aumentando a interação com clientes em potencial e as suas vendas.
Pautado na produção de conteúdo, o blog disponibiliza informações de alto valor aos seus usuários. Isso possibilita, ainda mais, a aproximação com os clientes — o que reverte em resultados concretos para a organização.
Além disso, o blog auxilia na compreensão sobre o comportamento do usuário com relação à empresa. Ele viabiliza à organização, o entendimento sobre o que pensa (e deseja) o seu público acerca dos seus serviços e produtos. E, a partir disso, é possível elencar falhas e implementar melhorias.
Achou interessante ter um blog para a sua empresa? Então, continue na leitura desse artigo, e entenda alguns outros aspectos que tornam o blog corporativo importante para qualquer segmento no mercado. Confira!
Informar ao seu público alvo sobre o segmento de atuação da sua empresa, aprofundar o conteúdo sobre as vantagens e benefícios dos seus produtos (ou serviços), são algumas abordagens que faz com a sua organização demonstre que conhece o assunto e entende — com propriedade — sobre o que comunica.
E quanto mais autoridade sobre o tema, maior será a confiança do público no que a marca faz.
Por isso, consequentemente, o blog passa a ser o fator decisivo do cliente no momento de adquirir um produto, ou serviço.
Baseados na produção de conteúdo que clientes, por muitas vezes, definem marcas e optam por seus produtos e serviços, aumentando as vendas de uma empresa.
Escrever conteúdos de qualidade — explorando as dores que a sua empresa soluciona — é uma forma de educar o seu público sobre a importância do seu produto ou serviço, sem mencioná-los diretamente.
Produzir conteúdo ricos, além de gerar valor de conhecimento aos usuários, também gera mais páginas para serem indexadas pelo Google.
E quanto mais páginas com relevância nas informações, maiores serão as chances de outros sites atribuírem links ao conteúdo da empresa.
É um fluxo positivo para o algoritmo do Google, fazendo com que a empresa tenha um melhor posicionamento dentro do buscador e atraia mais visitas às suas páginas.
Com o blog, possíveis clientes passam a acompanhar a autoridade da empresa sobre o segmento que atua. E, aos poucos, a marca vai estreitando o contato com esse público, por meio de conteúdo qualificado e esclarecedor.
E aquele cliente que ainda estava indeciso, acaba por lembrar positivamente ( e decidir) por aquela empresa na hora de adquirir um produto ou serviço.
No blog corporativo, os ganhos são permanentes. A produção de conteúdo permite que as informações sejam duradouras e que continuem atualizadas.
Ao contrário da publicidade, que gera tráfego de forma paga, o blog permanecerá no ar sem a necessidade de investimento financeiro para receber visitas.
Os conteúdos permanecerão ativos, recebendo visitantes de forma orgânica, gratuita, e gerando resultados ao longo dos anos à frente.
O que achou dos benefícios em ter um blog para a empresa?
Com a Tanda Interativa, sua empresa terá uma equipe especialista em planejamento e desenvolvimento de site, blogs e produção de conteúdo.
Aqui, nossos experts têm o comprometimento em potencializar a presença digital e as vendas de nossos clientes.
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