Porque você precisa de uma Gestão de Tráfego Pago



Dentro do marketing digital são muitas as estratégias utilizadas para alcançar os objetivos de uma empresa. Entre elas, uma tática muito usada para aumentar, e qualificar, a base de clientes é a gestão de tráfego pago.

O tráfego pago é uma técnica para atrair e levar visitantes para páginas específicas, como o site de uma empresa, uma loja virtual ou uma landing page.

Relevante e agregador nas ações de marketing digital, o tráfego pago pode ser desenvolvido para qualquer tipo de empresa, seja ela de pequeno porte, médio ou grande.

Mas, é preciso saber que a gestão de tráfego pago não é uma tarefa simples. Adotar estratégias para atrair a maior quantidade de visitantes, com o perfil alinhado aos interesses da empresa, é o desafio dentro desse processo.

Se a sua empresa está no início das atividades ou já se tornou madura no segmento, a gestão de tráfego pago é fundamental tanto para promover a sua marca como para alavancar suas vendas.

Vamos entender, um pouco mais, sobre os principais benefícios de fazer uma boa gestão de tráfego pago para sua empresa. Confira!

 

Audiência Qualificada

As ferramentas de tráfego pago (por exemplo Facebook Ads, Google Ads) possuem mecanismos que possibilitam à empresa anunciante classificar, em diversos aspectos, qual o público que será impactado pelo anúncio e enquadrando-se melhor ao perfil de seu cliente.

Dessa forma, são criadas campanhas de anúncios com a segmentação definida para uma determinada faixa etária, para uma localização geográfica específica, e até mesmo para determinados interesses.

Com essa segmentação mais refinada, mais certeira, dá-se origem a uma audiência mais qualificada, atraindo pessoas mais alinhadas com os objetivos da empresa anunciante.

 

Aumento do ROI

O ROI é o Retorno sobre o Investimento de um negócio, e essa métrica pode atingir resultados (ainda mais) positivos quando utilizadas estratégias de tráfego pago juntamente com tráfego orgânico.

O tráfego orgânico e o tráfego pago promovem resultados com tempos de retorno diferentes. Enquanto o tráfego orgânico produz efeito a médio e longo prazo, o tráfego pago obtém resultados a curto prazo de forma mais imediata.

Com o uso dessas duas táticas de atração, em conjunto, haverá um fluxo constante de recursos equilibrando o caixa da empresa.

 

Acompanhamento de métricas

No tráfego pago é possível observar as métricas praticamente em tempo real, permitindo que a empresa consiga alterar a estratégia (de forma rápida) de acordo com os resultados apresentados naquele momento.

Executar essas correções e ajustar a rota são vantagens que possibilitam celeridade com a gestão do tráfego pago. E para se atingir uma boa gestão de anúncios, é preciso entender o público que se pretende alcançar durante esse processo.

Conhecer as dores do público-alvo, as suas necessidades, os seus interesses torna a segmentação dos anúncios mais assertiva, pois a partir desse entendimento se desenvolve uma mensagem em texto e em imagem mais qualificada.  

Outro ponto fundamental é a atenção quanto ao planejamento. Sim, assim como em qualquer estratégia de marketing digital, é preciso planejar os anúncios para cada etapa que o usuário percorrerá dentro do funil de vendas. 

O foco, ao realizar a gestão do tráfego pago, deve estar voltado para as métricas que fazem sentido para o objetivo da empresa.

Informações como custo do clique no anúncio, número de visualizações do anúncio, a porcentagem da taxa de cliques, o custo de aquisição daquele lead são dados importantíssimos que nortearão os próximos passos dentro da gestão do tráfego.

E a sua empresa, tem feito a gestão do tráfego pago? Tem alcançado resultados positivos?

A Tanda Interativa, possui em seu portfólio a prestação de serviços em gestão de tráfego pago. Nossos profissionais são especialistas em gerenciar anúncios dentro do Facebook, Instagram e Google.

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