Visita da RA Locação à Tanda Interativa
Em uma visita ao Alex da RA LOCAÇÃO,...
Leia Mais
Nos últimos anos, com o avanço da internet, muitas mudanças aconteceram nas estruturas dos sites. Antigamente, as páginas eram totalmente estáticas, com poucas atualizações e sempre na dependência de um programador para realizar as alterações no código fonte.
Hoje, para a construção de um site, é fundamental pensar qual é a finalidade dele para a empresa, e a partir disso planejar e executá-lo para que tenha sua performance proporcione a melhor experiência ao visitante.
Então, se você tem uma empresa e quer se destacar no mercado, aumentar a visibilidade e gerar novos negócios, comece pela estruturação de um bom site.
Vamos conhecer um pouco mais sobre 3 tipos de sites que a sua empresa pode ter.
Entenda as finalidades de cada um deles, e veja qual melhor se aplica a necessidade da sua marca. Confira!
Site Institucional
O site institucional é a porta de entrada, virtual, para apresentar as informações de uma empresa. Podemos dizer que ele funciona como um cartão de visita on-line, e possui grande potencial para aumentar o número de clientes.
Este tipo de site é pensado, e construído, para que qualquer pessoa navegue por ele e entenda do que se trata aquela marca. Nele serão encontradas informações sobre a empresa, como a logo, o endereço, o contato, a história da organização, os produtos ou os serviços comercializados, seus valores, a missão e a visão.
Além disso, o site institucional é um meio para promover a comunicação, e suprir as necessidades da empresa e seus stakeholders (pessoas ou organizações que tenham interesse nas atividades daquela marca), tornando-se um canal permanente de informação, entre eles, e fortalecendo a imagem da empresa.
Vale ressaltar que, um site rápido e rico em informação se torna relevante e, consequentemente, aparecerá entre as primeiras posições dentro das plataformas de buscadores, como o Google.
Logo, se você entende que o site institucional é o mais adequado para a sua empresa, esteja sempre atento para manter as informações atualizadas e objetivas, com conteúdo relevante, páginas rápidas e todas otimizadas para os dispositivos móveis.
Site Dinâmico
O site dinâmico mostra facilidade no seu uso, e possui capacidade de reunir várias páginas que abordam as informações institucionais da empresa, seus produtos, seus serviços e até mesmo um blog.
Outra vantagem do site dinâmico é a possibilidade de qualquer pessoa, sem conhecimento em HTML, realizar atualizações nas páginas de produtos ou serviços, e novas publicações no blog sem a necessidade de mexer no código fonte.
Mas para que toda essa facilidade aconteça, é necessário um sistema mais bem elaborado —em termos de desenvolvimento — e isso gera ao site dinâmico um custo um pouco mais caro que um site institucional. Um dos principais gerenciadores de site, e muito utilizado por empresas e empreendedores, é o WordPress.
No site dinâmico, a empresa consegue ter um banco de dados dos visitantes que o acessam. E essas informações são relevantes para o entendimento das movimentações dentro do site.
Com esses dados, diversas ações de marketing digital podem ser desenvolvidas, e impulsionadas, dentro de um site dinâmico. Por exemplo, a partir dos acessos nas páginas do blog é possível compreender em que momento da jornada do cliente o visitante se encontra, e traçar estratégias mais assertivas para o Marketing de Conteúdo.
Loja Virtual
A característica principal de uma loja virtual é a apresentação de produtos e serviços para a comercialização online, sendo que os produtos são expostos em formato de imagens, com as especificações técnicas detalhadas e com seus valores para compra.
Outro aspecto interessante da loja virtual é a integração com o meio de pagamento e de envio. O cliente que adquirir um produto dentro de uma loja virtual, consegue efetuar o pagamento online e ao digitar o CEP terá conhecimento do custo do frete para receber a mercadoria.
Por se tratar de um canal próprio da empresa, pertencendo somente ao lojista, dentro da loja virtual pode ser alterada qualquer informação, assim como ser customizada de acordo com a identidade visual da organização.
O ponto principal de atenção para a loja virtual é a experiência que ela proporciona ao consumidor, de forma que o funcionamento aconteça sem complicações.
Oferecer praticidade e agilidade na hora da compra, tranquilidade para escolher o produto e a disponibilidade de estar “aberta” 24 horas por dia, 7 dias por semana, são alguns dos benefícios que esses sites de vendas agregam ao consumidor.
Mas para que toda a experiência do consumidor seja sempre positiva, a loja virtual precisa ter instalados os certificados SSL e TLS, assegurando que todas as transações de dados estejam seguras, sem correr nenhum risco de intercepção por mal-intencionados.
E para a sua empresa, qual tipo de site melhor se enquadra?
Aqui na Tanda Interativa, a sua empresa encontra uma equipe integrada entre marketing e desenvolvedores para planejar, desenvolver e executar o seu site, atendendo a necessidade da sua marca.
Você gostaria de mais informações? Nos chame no WhatsApp ou nos envie uma mensagem.
Em uma visita ao Alex da RA LOCAÇÃO,...
Leia Mais
Quando quer encontrar um lugar para comprar um produto...
Leia Mais
Há anos que Ivanilson Campos Rocha, engenheiro...
Leia Mais