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Nos últimos anos, com o avanço da internet, muitas mudanças aconteceram nas estruturas dos sites. Antigamente, as páginas eram totalmente estáticas, com poucas atualizações e sempre na dependência de um programador para realizar as alterações no código fonte.
Hoje, para a construção de um site, é fundamental pensar qual é a finalidade dele para a empresa, e a partir disso planejar e executá-lo para que tenha sua performance proporcione a melhor experiência ao visitante.
Então, se você tem uma empresa e quer se destacar no mercado, aumentar a visibilidade e gerar novos negócios, comece pela estruturação de um bom site.
Vamos conhecer um pouco mais sobre 3 tipos de sites que a sua empresa pode ter.
Entenda as finalidades de cada um deles, e veja qual melhor se aplica a necessidade da sua marca. Confira!
Site Institucional
O site institucional é a porta de entrada, virtual, para apresentar as informações de uma empresa. Podemos dizer que ele funciona como um cartão de visita on-line, e possui grande potencial para aumentar o número de clientes.
Este tipo de site é pensado, e construído, para que qualquer pessoa navegue por ele e entenda do que se trata aquela marca. Nele serão encontradas informações sobre a empresa, como a logo, o endereço, o contato, a história da organização, os produtos ou os serviços comercializados, seus valores, a missão e a visão.
Além disso, o site institucional é um meio para promover a comunicação, e suprir as necessidades da empresa e seus stakeholders (pessoas ou organizações que tenham interesse nas atividades daquela marca), tornando-se um canal permanente de informação, entre eles, e fortalecendo a imagem da empresa.
Vale ressaltar que, um site rápido e rico em informação se torna relevante e, consequentemente, aparecerá entre as primeiras posições dentro das plataformas de buscadores, como o Google.
Logo, se você entende que o site institucional é o mais adequado para a sua empresa, esteja sempre atento para manter as informações atualizadas e objetivas, com conteúdo relevante, páginas rápidas e todas otimizadas para os dispositivos móveis.
Site Dinâmico
O site dinâmico mostra facilidade no seu uso, e possui capacidade de reunir várias páginas que abordam as informações institucionais da empresa, seus produtos, seus serviços e até mesmo um blog.
Outra vantagem do site dinâmico é a possibilidade de qualquer pessoa, sem conhecimento em HTML, realizar atualizações nas páginas de produtos ou serviços, e novas publicações no blog sem a necessidade de mexer no código fonte.
Mas para que toda essa facilidade aconteça, é necessário um sistema mais bem elaborado —em termos de desenvolvimento — e isso gera ao site dinâmico um custo um pouco mais caro que um site institucional. Um dos principais gerenciadores de site, e muito utilizado por empresas e empreendedores, é o WordPress.
No site dinâmico, a empresa consegue ter um banco de dados dos visitantes que o acessam. E essas informações são relevantes para o entendimento das movimentações dentro do site.
Com esses dados, diversas ações de marketing digital podem ser desenvolvidas, e impulsionadas, dentro de um site dinâmico. Por exemplo, a partir dos acessos nas páginas do blog é possível compreender em que momento da jornada do cliente o visitante se encontra, e traçar estratégias mais assertivas para o Marketing de Conteúdo.
Loja Virtual
A característica principal de uma loja virtual é a apresentação de produtos e serviços para a comercialização online, sendo que os produtos são expostos em formato de imagens, com as especificações técnicas detalhadas e com seus valores para compra.
Outro aspecto interessante da loja virtual é a integração com o meio de pagamento e de envio. O cliente que adquirir um produto dentro de uma loja virtual, consegue efetuar o pagamento online e ao digitar o CEP terá conhecimento do custo do frete para receber a mercadoria.
Por se tratar de um canal próprio da empresa, pertencendo somente ao lojista, dentro da loja virtual pode ser alterada qualquer informação, assim como ser customizada de acordo com a identidade visual da organização.
O ponto principal de atenção para a loja virtual é a experiência que ela proporciona ao consumidor, de forma que o funcionamento aconteça sem complicações.
Oferecer praticidade e agilidade na hora da compra, tranquilidade para escolher o produto e a disponibilidade de estar “aberta” 24 horas por dia, 7 dias por semana, são alguns dos benefícios que esses sites de vendas agregam ao consumidor.
Mas para que toda a experiência do consumidor seja sempre positiva, a loja virtual precisa ter instalados os certificados SSL e TLS, assegurando que todas as transações de dados estejam seguras, sem correr nenhum risco de intercepção por mal-intencionados.
E para a sua empresa, qual tipo de site melhor se enquadra?
Aqui na Tanda Interativa, a sua empresa encontra uma equipe integrada entre marketing e desenvolvedores para planejar, desenvolver e executar o seu site, atendendo a necessidade da sua marca.
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